quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Meninos e meninas

Jurei a mim mesma que não me transformaria nessas alunas desesperadas que só falam em monografia. Perdão, não consigo!

Mas confesso que estou colhendo bons frutos disso tudo. Poder estudar um momento da música brasileira que sou apaixonada e me deparar com letras que até então eu não tinha consiguido analisar, compensa tudo!

Então, hoje eu escuto "Meninos e Meninas", de Legião Urbana, com um olhar diferente. Separei o texto como interpretei, um diálogo de pais e filhos. Não irei interferir com minhas análises mais profudas. Acredito no potencial dos leitores do me blog. Rs

FILHO:
Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio

PAI E MÃE:
Não sei mais o que dizer
Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo, te levei comigo
E me diz: pra mim o que é que ficou?

FILHO:
Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

AINDA FILHO:
Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes

AINDA O FILHO:
Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio

PAI E MÃE:
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar.

FILHO:
Acho que gosto de São Paulo
E gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas

Escute agora a música!

2 comentários:

Unknown disse...

Fazer monografia e não falar na dita cuja é impossível. haha

Jeferson Cardoso disse...

Elis, oi. Incrível isso! Eu nunca havia visto a música por este prisma. Amo a Legião, sou de 74, já viu né. Adorei. Bons trabalhos! Abraços!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido: http://jefhcardoso.blogspot.com