quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mania

Essa minha mania de tentar achar respostas para tudo... Um dia minha cabeça explode de tanto pensar. Pensar na vida tem me consumindo tanto. E quase sempre eu choro no final tentando parar de pensar. Será que todo mundo é assim?
Há duas noites eu sonhei que levava um tiro na cabeça. Que sensação estranha... Homens armados até a boca, marchando como soldados. Um deles se virou para mim e disse "Foi", e atirou. Meu corpo mole e leve caindo pelo sofá... E meu pensamento de "O que será que acontece agora? Para onde eu vou?"
Eu ando com tanto medo do mundo, que tenho tido medo de mim mesma. estou me sentindo o Daniel na cova dos leões com o seu "medo de ter medo de ter medo".
Ando tão Clarice Lispector que me assusto. Queria tanto que fosse só uma TPM. Mas não é. Eu sou assim, ou estou assim, não sei.
Essa minha mania de tentar abraçar o mundo. "Elis, não dá para ter tudo de uma só vez". Eu tento me convencer, mas não consigo. Ou até consigo, mas não sei parar de tentar ter (e ser) tudo. Eu queria fazer tanta coisa, construir, criar, ser... Que dói minha cabeça só de imaginar. É tão triste saber que não se pode realizar tudo.
Essa minha mania de achar que a vida é um filme, uma música...

Estou com dor de cabeça...

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever"
 Clarice Lispector

.

2 comentários:

Laíne cristina disse...

Seus pensamentos são o que você é...
todos nós tentamos encontrar resposta pra tudo amiga,a diferença é que com vc é constante,é bom parar de tentar axa-las um pouco e deixar a vida acontecer.. afinal miga, a vida passa num piscar de olhos.Te amo

Unknown disse...

A impotência de não poder alcançar tudo o que se deseja (por exemplo, as RESPOSTAS) perseguiu, persegue e sempre perseguirá o ser humano. Desejar é sentir-se impotente, mas também é a evidência de se estar vivo. A gente vive assim, relacionando-nos com nossos desejos... e toda relação tem suas intempéries. rs