sábado, 3 de outubro de 2009

Olhos fechados & Mente aberta

"Feche os olhos mas deixe a mente bem aberta"


Enquanto eu escrevia o post da música "Imagine", assistia o filme "Ponte para Terabitia" e é engraçado como nossos sentimentos podem mudar de um extremo ao outro tão rapidamente... Eu acordei cheia de esperanças e de repente fiquei muito triste. Mas era uma tristeza boa, não sei se conseguiria explicar, mas existia a esperança de "Imagine" dentro da tristeza que o filme me trouxe. Chorei demais, chorei como não chorava a muito tempo, limpei a alma.
Nem eu entendi direito o que aconteceu comigo, devo estar mesmo muito sensível nesses últimos dias. Eu realmente não conseguia parar de chorar ao ver o filme.
"Ponte pra Terabitia" conta a história de Jess e Lesli, dois colegas de escola, que rejeitados por outras crianças, se unem iniciando uma grande amizade. Descobrindo que seus problemas desaparecem quando estão juntos, e que podem fazer as coisas acontecerem com a ajuda da imaginação.

"Feche os olhos mas deixe a mente bem aberta" é a principal frase do filme, e me fez lembrar muito da minha infância. De quando eu entrava em baixo da mesa da sala e fazia dali o meu castelo. A imaginação de uma criança é a coisa mais pura, verdadeira e bonita que existe! O final é imprevisível e triste, foi exatamente esse momento em que eu desabei... Um filme, aparentemente infantil, que emociona qualquer adulto. Talvez não tanto quando a mim, mas faz parar para pensar em como o mundo seria mais bonito se fosse retirado da imaginação de uma criança.

Nenhum comentário: